Filme Amor e Misericordia de Santa Faustina

Filme Amor e Misericordia de Santa Faustina

Recentemente tive a oportunidade de assistir ao filme Amor e Misericórdia: Faustina, pelo site amoremisericordiafilme.com.br. A seguir descrevo brevemente minha experiência com o mesmo, e também porque o recomendo.

Já assisti ao clássico Santa Faustina de 1994, o qual recomendo muito para quem ainda não conhece a vida desta santa. Mas se nunca ouviu falar de Santa Faustina, comece por aqui primeiro. Portanto, esperava que o Amor e Misericordia Faustina fosse um longa metragem típico como seu irmão mais velho.

Ledo engano.

Amor e Misericordia é na verdade uma espécide de docudrama. Um documentário, baseado em fatos verídicos da vida de Faustina Kowalska, porém com atores e dramatizações de alto nível.

Durante o filme, temos uma narrativa com comentários e explicações, além da dramatização de eventos importantes não apenas da vida de Santa Faustina, mas também do padre Sopoćko, o quadro de Jesus Misericordioso e também a congregação que foi fundada bem depois de sua morte.

O filme começa mostrando os principais eventos da vida de Faustina. Porém no meio temos uma virada impressionante, e uma parte importante da história e dos frutos da vida desta santa começam a ser revelados.

O quadro e sua finalidade são explicados de forma profunda, como nunca tinha visto antes. A vida do hoje beato Padre Sopoćko também é retratada de forma impressionante. Ouso dizer que é a melhor parte do filme!

E é exatamente por isso que recomendo Amor e Misericordia: Faustina. Através dele temos uma visão totalmente diferente, aprofundada e de grande relevância para nossa fé na misericórdia de Jesus.

Se puder, compre a versão mencionada no site do início do texto para ajudar a obra. Parte das arrecadações vão para os produtores do filme, que provavelmente terão prejuízo (neste mundo) por não terem conseguido lançar nos cinemas.

Jesus, eu confio em vós!

Marco Floriano

Marido e pai, sou católico e empreendedor. Gosto de partilhar idéias e experiências. Você pode conhecer mais sobre meu trabalho em Cursos7 e Setor9.