Porque assinar Lumine.tv

Porque assinar Lumine.tv

Se você busca uma forma de lazer coerente com uma vida cristã, já deve ter se deparado com a dificuldade em encontrar filmes e séries descentes nos dias de hoje.

Os principais produtores e fornecedores de conteúdo, como Netflix, Globo e por aí vai, não parecem muito preocupados com a formação moral do cidadão, menos ainda com a formação religiosa.

Nos últimos meses descobri uma alternativa maravilhosa para quem busca conteúdo de qualidade para a família: a Lumine.tv.

Este serviço de streaming conta com filmes e séries católicos do mais alto nível. Oferece desde clássicos como A Canção de Bernadette de 1943 (de longe um dos melhores filmes que já assisti) até lançamentos modernos como Duas Coroas, a incrível história de São Maximiliano Maria Kolbe.

O catálogo, porém, ainda é relativamente pequeno. Se você é dessas pessoas que assiste diariamente alguma coisa (já fui assim), então achará pequeno. Mas para uma vida equilibrada, com dois ou três filmes por mês, acredito que o catálogo é razoável.

A maior dificuldade até pouco tempo, era espelhar na TV, pois não tinham aplicativo, apenas para celulares. Este problema entretanto, parece, foi resolvido.

Você pode experimentar a plataforma por 14 dias grátis, bastando para isso fazer o cadastro e fornecer um número válido de cartão de crédito. Se não gostar, pode cancelar. Por mês sai a R$28,90, tendo descontos no plano anual.

Penso que todos devemos gastar nosso dinheiro com aquilo que valorizamos, afinal, no capitalismo, votamos com nosso dinheiro. Para onde vai nosso dinheiro, alí vai nosso coração.

Assim, a Lumine.tv é uma excelente oportunidade para investir trinta reais por mês em uma plataforma que busca evangelizar através de um meio muito difícil: os filmes e séries. Aliás, este era um antigo sonho do próprio São Maximiliano Kolbe, que aos poucos vem se tornando realidade.

Marco Floriano

Marido e pai, sou católico e empreendedor. Gosto de partilhar idéias e experiências. Você pode conhecer mais sobre meu trabalho em Cursos7 e Setor9.