Uma imagem que atrai a ira de Deus

A idolatria é um pecado que brada aos céus. É condenado com veemência por Deus desde muito antes da vinda de Jesus, através dos profetas do antigo testamento. É um pecado que atenta diretamente contra o primeiro mandamento, o mais importante.

No livro de Ezequiel, no capítulo 5 (EZ 5,11-13) podemos ler claramente como Deus ficou irado com Israel por suas práticas idólatras, que Ele mesmo definiu como ainda piores do que as práticas das nações que lhes rodeavam. Piores pois mesmo conhecendo as preceitos e mandamentos do Deus vivo, se recusaram a obedecer e ajustaram deuses para si. As nações pagãs, por outro lado, não tinham como conhecer os preceitos e leis divinas, logo seu pecado de idolatria era menos ofensivo para Deus.

Por isso, por minha vida – oráculo do Senhor Deus – : uma vez que manchaste o meu santuário com todos os teus ídolos detestáveis e todas as tuas abominações, também eu te raparei sem piedade nem compaixão.

EZ 5,11

A imagem abaixo é uma abominação sem precedentes na história da Igreja Católica:

Podemos ver o próprio Papa, juntamente com cardeais, bispos e sacerdotes, além de leigos do povo fazendo um pequeno culto de costas para o Altar de Nosso Senhor e de frente para a imagem da deusa (deidade) Pachamama dos indígenas da Amazônia.

Essa escultura de madeira dentro do barco, para nós católicos não representa absolutamente nada. Sabemos que Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, é a única divindade existente. Mas isso não alivia a nossa culpa em uma cena como esta. Pelo contrário: somos muito mais culpados por sabermos a Verdade e ainda assim realizar o culto/celebração de algo tão abominável.

O que pensarão os índios que se converteram ou pensam em se converter para o Cristianismo? Se a Pachamama é aceitável ou mesmo cultuável, talvez a “nossa fé” não esteja tão errada assim. Será que esses católicos sabem mesmo alguma coisa?

Estamos vivendo tempos de grande tribulação e experimentação de nossa fé. Apenas aqueles que persistirem no ensinamento católico deixado por Nosso Senhor e perpetuado por seus verdadeiros santos nos últimos dois mil anos serão aprovados.

Aqueles que quiserem seguir um caminho estranho ao Evangelho de Nosso Senhor e aos exemplos dos santos de Deus, ficarão confusos e cenas como esta infelizmente serão cada vez mais comuns.

Rolar para cima