A transformação da Cursos7

A transformação da Cursos7

Em 2017, comecei a passar por uma incrível transformação interior graças a um encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo. Falei sobre essa experiência em um post aqui no blog.

Sabemos que conhece-se a qualidade da obra (árvore) pelos frutos. Assim, hoje tenho uma enorme felicidade em reconhecer as grandes transformações que Cristo operou em minha vida.

Uma dessas transformações foi meu sonho de ficar rico. Sempre tive e busquei essa meta como razão de vida, desde minha adolescência. E para tanto, iniciei vários negócios, sendo que a Cursos7 foi o que mais obteve expressão e resultados financeiros.

Apesar do sucesso financeiro (chegamos ao ponto de ganhar muito mais dinheiro do que precisávamos para viver), sempre que me sentava para conversar com minha esposa sobre o negócio, estava insatisfeito.

Mesmo sem ter uma experiência pessoal com o Espírito de Jesus, sentia no meu interior que faltava alguma coisa para aquele negócio realmente dar certo.

Certa vez, no shopping de Guaratinguetá, tomando um café, no auge do sucesso do site, contava para minha esposa que sentia que faltava alguma coisa para o sucesso real daquele empreendimento.

Fiz uma analogia e expliquei que na verdade sentia que tinha construído uma casa. Essa casa tinha paredes, janelas, portas e até um fundamento. Porém não tinha o telhado! Como pode uma casa ter toda a estrutura, mas não ter um telhado? Não é possível morar nesta casa.

Na verdade não faltava um telhado, faltava a pedra angular: Jesus Cristo.

Assim eu me sentia em relação à Cursos7. O fundador sabe quando uma obra está concluída, ou no caminho correto, pois nasce em seu coração e idealmente, no coração de Deus.

Eu sempre soube, desde de 2011, que a Cursos7 era a vontade de Deus em minha vida. Quando estava para fechar meu negócio anterior (hoje reaberto, a Setor9), saí para uma caminhada e fiz uma sincera oração a Deus, pedindo que ele desse um rumo para minha vida naquele momento, pois é sempre muito difícil fechar um negócio. A resposta Dele naquela noite para mim foi a Cursos7.

Seis anos depois o negócio estava falindo. Ao sair para cuidar de minha sogra em estado vegetativo (onde encontrei Jesus), tive que abandonar o dia a dia da empresa por vários meses, deixando meu principal funcionário e amigo sozinho na rotina do negócio.

Naquela época, meados de 2017, embora o faturamento com cursos fosse alto, também eram as despesas. No ano anterior, havia gastado o equivalente a um carro em propaganda (anúncios pagos). Isso correspondia a 40% do faturamento da empresa, ou seja, o Google estava aos poucos se tornando o dono do negócio! Falo sobre isso também aqui no blog, em algum lugar.

Esses problemas porém poderiam ser solucionados, contanto que eu me dedicasse mais ao negócio. Mas como me dedicar, se sabia dentro de minha consciência (coração) que alguma coisa estava muito errada?

Hoje vejo claramente que me faltava oração. Não falava com Deus sobre isso e nem pedia a luz do Espírito para me guiar nesses problemas. Vivia sempre correndo, fazendo, gastando, pensando (desenvolvi uma síndrome de ansiedade na época), mas não rezava.

Pois bem, avancemos para outubro de 2020 (eu escrevo meus posts em datas diferentes das publicações). Tomei a decisão de tornar todos os cursos do site gratuitos. Essa é uma decisão final e entra na missão da empresa. A partir de agora, todos os cursos que lançar no site serão grátis.

Essa foi uma forma de amar sinceramente a Deus que encontrei. Primeiro porque a Cursos7 me é uma das coisas mais caras. Ao zerar o faturamento (mesmo tendo muitas dívidas), entrego nas mãos de Deus por completo a minha esperança.

Em segundo lugar, vi na última década como a Cursos7 ajudou pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, especialmente na África, a encontrar conhecimento que lhes ajude a ter uma formação técnica de qualidade, a ponto de transformar suas vidas. Hoje, muitos ex-alunos tem uma fonte de renda em suas vidas a partir dos cursos que fizeram na Cursos7. Ao tornar o site totalmente grátis, vejo que mais pessoas poderão ser alcançadas.

Finalmente, esse movimento interior, confirma a obra de Cristo em minha vida. Um empreendimento que nasceu para me tornar rico, hoje existe exclusivamente para tornar rico aos meus irmãos.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Marco Floriano

Marido e pai, sou católico e empreendedor. Gosto de partilhar idéias e experiências. Você pode conhecer mais sobre meu trabalho em Cursos7 e Setor9.